Kiko Porto vence corrida 1 da USF2000 em Road America
Missão cumprida por Kiko Porto na corrida que abriu a quinta etapa da USF2000, em Road America. O piloto pernambucano largou da pole com o Tatuus #12 da DEForce e resistiu à pressão de Michael d’Orlando (Cape) para vencer pela segunda vez na temporada. De quebra, assegurou a liderança do campeonato. Yuven Sundaramoorthy (Pabst), que chegou ao fim de semana sete pontos à frente do brasileiro, recebeu a bandeirada em sétimo.
D’Orlando conseguiu superar Nolan Siegel, companheiro de equipe de Kiko Porto, que formava a primeira fila ao lado do piloto do Recife. Na terceira volta, a prova foi neutralizada com bandeira amarela, o que reagrupou o pelotão. Após a relargada, D’Orlando chegou a superar Kiko, mas levou o troco na mesma volta. Até a 12ª e última volta, a diferença oscilou entre meio e um segundo, mas sempre com Porto sob controle. Spike Kohlbecker (Ignite w Cape) completou o pódio.
“Michael tinha um carro muito rápido, chegamos a fazer metade de uma volta lado a lado. Tive de trabalhar bastante, mas tinha um ótimo carro nas mãos. Agradeço muito à equipe”, comentou o brasileiro.
Kiko já havia vencido a segunda corrida do GP de Indianapolis e terá neste domingo a chance de ampliar a conta. Larga novamente na pole na prova que fecha a etapa, às 10h (de Brasília). A USF2000 é parte do programa Road to Indy.
Siga o Racemotor no: