Kiko Porto vence mais uma no Norte-Americano de F-4 em Pittsburgh

Seis corridas na temporada do Norte-Americano de Fórmula 4 e três delas vencidas por brasileiros. Um retrospecto mais do que positivo para a representação verde e amarela na categoria que é uma das portas de entrada para o automobilismo dos EUA. Se o fim de semana da segunda etapa, no Pittsburgh Race Complex, começou com Arthur Leist no alto do pódio, a segunda prova foi dominada pelo pernambucano Kiko Porto, com o Crawford/Honda da equipe DEForce. O ex-kartista já havia recebido a bandeirada na frente em Road Atlanta.

E se Leist havia vencido no sábado largando da pole, Porto precisou saltar da quarta posição – o gaúcho voltou a comandar o grid – e superar o trio da CrossLink/Kiwi, que tomou conta do pódio na véspera. Se o irmão mais novo de Matheus Leist manteve a ponta nas primeiras voltas, erros do portorriquenho José Blanco e do australiano Joshua Car deram ao piloto do carro #12 a chance de tomar a ponta.

A corrida foi neutralizada devido ao problema com Blanco, mas o pernambucano manteve a calma para superar Christian Brooks (Jay Howard DD) e Car, que ainda conseguiu manter o terceiro posto. Leist, sem o mesmo desempenho, ficou em quinto, duas posições à frente de Guilherme Peixoto (DEForce).

A terceira qualificação acabou não sendo tão boa para os brasileiros, com Porto largando em quinto; Leist em sexto e Peixoto em nono. O piloto do Recife conseguiu manter a posição na bandeirada (vitória de Car, que assumiu a liderança do campeonato). Leist brigava por um lugar no primeiro pelotão quando acabou caindo para 12º, duas posições atrás de Peixoto. A competição prossegue no Virginia International Raceway, entre 26 e 28 de julho.

“Eu e a equipe DEForce lutamos bastante pra achar o acerto ideal nessa pista, mas o desgaste de pneus foi excessivo e ficou complicado se manter na frente em duas das três provas. O que importa é que conseguimos um vitória e seguimos na briga”, destacou Porto.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais