Kiko Porto vence na USF2000 em Indianapolis

Vitória em um dos templos da velocidade mundial. Kiko Porto agora tem no currículo um lugar no alto do pódio em Indianapolis. O pernambucano conquistou neste sábado a terceira prova da terceira etapa da USF2000 depois de largar da sexta posição. Com o Tatuus da DEForce, ele conseguiu avançar nos dois momentos decisivos da prova de 20 voltas: a largada e a relargada após um acidente que provocou a entrada no safety car na primeira passagem.

Kiko optou por uma trajetória externa na reta dos pits e já fez a primeira curva em quarto. Em seguida, ganhou mais uma posição, de Josh Pierson (Pabst). Partiu então ao ataque sobre Yuven Sundaramoorthy (Pabst), vencedor das duas corridas de sexta-feira. Na sétima volta já era o segundo, e avançou para tomar a ponta de Christian Brooks (Exclusive Autosport). Em seguida, conseguiu manter uma vantagem na casa de meio segundo, suficiente para evitar uma aproximação do rival em condição de usar o vácuo no retão.

“Na largada fui tocado, mas o carro estava perfeito. Tinha um ritmo forte, não foi fácil lutar com Christian (Brooks). Essa pista é a melhor para vencer uma corrida, que bom que consegui. Agradeço à equipe e aos patrocinadores”, destacou o piloto do Recife. Ele havia somado na véspera um terceiro e um sétimo lugares. A vitória deste sábado é a segunda na categoria que integra o programa Road to Indy.

Após o fim de semana, Kiko Porto é o terceiro no campeonato, com 141 pontos. Brooks lidera, com 163, à frente de Sundaramoorthy (149).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais