Kurt Busch leva Nascar Cup em Atlanta e é mais um nos playoffs

Mais um classificado aos playoffs da Nascar Cup Series. Depois de levar a melhor num duelo em família, Kurt Busch levou o Chevrolet Camaro #1 da Chip Ganassi Racing ao victory lane na Quaker State 400, a 21ª etapa da temporada, em Atlanta. Resultado especial para um time que, no fim do ano, muda de nome e de mãos – será incorporado pela Trackhouse Racing.

Nem mesmo a interrupção com bandeira vermelha por um buraco que se abriu no desgastado piso do oval de 1,5 milha do Atlanta Motor Speedway esfriou o ritmo do mais velho dos irmãos Busch. Que foi segundo atrás de Kyle no primeiro segmento e venceu o segundo. Nas últimas voltas, Kurt resistiu aos ataques de Kyle e ainda contou com um empurrão do companheiro Ross Chastain (#42) para embalar e retomar sua vantagem.

Chase Elliott (Chevrolet Camaro #9/Hendrick), que largou da pole, perdeu terreno a partir de sua primeira parada, na amarela de competição – teve de dar ré no pit. Reclamou do carro na primeira parte da prova, mas conseguiu se recuperar para ser o sétimo.

Alex Bowman (#48) foi o outro carro da Hendrick no top-10. Kyle Larson perdeu terreno no terceiro estágio e foi apenas o 18º. Brad Keselowski (Ford Mustang #2/Penske) e Ryan Blaney (Ford Mustang #12/Penske) também brigaram no pelotão de frente. E Martin Truex Jr. (Toyota Corolla #19/Joe Gibbs Racing), obrigado a largar em último, avançou para ser o terceiro na bandeirada.

Reparo

A Quaker State 400 teve apenas uma amarela provocada por incidente – na 31ª volta, uma confusão iniciada por Cody Ware (Camaro #51/Rick Ware) envolveu também Ricky Stenhouse Jr. (Camaro #47/JTG-Daugherty) e Daniel Suarez (Camaro #99/Trackhouse). E, no segundo estágio, avançou mesmo sob uma chuva leve. A cratera aberta na pista exigiu apenas 19 minutos de parada, para aplicação de um produto que selou o piso e garantiu a retomada da prova com segurança.

Quaker State 400

Nascar Cup Series: 21ª etapa (Atlanta)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais