Kyle Busch 99 vezes na Nascar Xfinity com vitória no Texas
Fim de semana de All-Star Race, a prova do milhão da Nascar Cup Series e, sem a pressão por pontos no desafio do domingo, Kyle Busch retornou neste sábado à Xfinity no Texas Motor Speedway (oval de 1,5 milha). Para ampliar seu número de vitórias na divisão de acesso: agora 99. Ele manteve o retrospecto positivo do Supra #54 da Joe Gibbs Racing que, este ano, já venceu com o prodígio Ty Gibbs.
Justin Allgaier (Chevrolet Camaro #7/JR Motorsports) foi o único no segmento decisivo a mostrar que poderia superar o bicampeão da Cup. Acabou sem ação e sozinho pela fila externa na relargada para a prorrogação, a três voltas do fim. Ainda assim levou a melhor sobre Austin Cindric (Ford Mustang #22/Penske) na disputa pela segunda posição. A décima bandeira amarela da prova foi provocada por Harrison Burton. Que perdeu o controle do Supra #20 da JGR ao subir para a faixa de pista com o PJ1 (produto que aumenta a aderência).
Busch já havia levado o segundo estágio (Cindric venceu o primeiro). Numa das relargadas, Allgaier chegou a dizer que o #54 acelerou antes da zona de reaceleração da pista, mas a direção de prova não viu irregularidade. A.J. Allmendinger conseguiu uma positiva sexta posição com o Camaro #16 da Kaulig, numa pista que, na teoria, não favorecia o time.
Nascar Xfinity Series
14ª etapa: Alsco Uniforms 250
Também na Truck
Na prova da Nascar Camping World Truck Series, Kyle Busch também teve o que comemorar. A vitória ficou com a picape Toyota Tundra #4 de seu piloto John Hunter Nemechek – quarta no ano. Superou o ‘convidado especial’ Chase Elliott, com a Chevy Silverado #24 da GMS. O atual campeão da Cup não teve resposta ao trabalho de Nemechek e da KBM nos pits. “Parabéns a eles, foram melhores do que nós”, disse.
Outro nome da Cup que disputou a prova, Ross Chastain cruzou em terceiro na SpeedyCash 220, com a Silverado #45 da Niece. Acabou desclassificado por irregularidade no corpo do acelerador.
Nascar Camping World Truck Series
11ª etapa: SpeedyCash 220 (Texas Motor Speedway)
Siga o Racemotor no: