Kyle Busch é o quarto vencedor do ano na Nascar e se aproxima dos 200 triunfos
A lista dos classificados aos playoffs da Nascar Monster Energy Cup Series não para de crescer. O campeonato chegou à quarta etapa, no trioval de uma milha de extensão de Phoenix (Arizona) ainda sem repetir vencedor, e com a festa de Kyle Busch, que já havia dominado na véspera a prova da Xfinity Series. Resultados que levaram seu total de vitórias nas três divisões principais da Stock norte-americana a 199 – ele se junta ao companheiro na Joe Gibbs Racing Denny Hamlin e à dupla da Penske (Brad Keselowski e Joey Logano) como os já garantidos na fase decisiva.
A prova no ISM Raceway marcou o último estágio na adoção das novas regras, com a nova asa traseira, mas com os motores na configuração de potência máxima (cerca de 750cv), sem a limitação na aspiração de ar que, nos superspeedways e ovais de 1,5 milha, tira 200cv dos propulsores. A combinação adotada se mostrou acertada, com várias ultrapassagens – em boa parte, também, pela configuração do traçado. E as bandeiras amarelas se concentraram principalmente no primeiro estágio, com Erik Jones (JGR Toyota) e Keselowski (Penske Ford).
Busch liderou 177 das 312 voltas, mas tomou definitivamente a ponta do pole Ryan Blaney a 15 do fim. O piloto do #12 ainda perderia o segundo lugar para Martin Truex Jr.
MENCS: quarta etapa
Ticket Guardian 500 (ISM Raceway)