Kyle Larson está de volta. #5 vence etapa de Las Vegas da Nascar Cup

Dois anos e uma suspensão depois, Kyle Larson está de volta ao victory lane. Agora no comando do Chevrolet Camaro #5 da Hendrick, ele dominou a quarta etapa da Nascar Cup Series, a Pennzoil 400, no Las Vegas Motor Speedway (1.5 milha). E assegurou presença nos playoffs depois de um ano marcado pela ausência da categoria. O uso de um termo racista durante uma prova virtual no começo da pandemia o fez perder o lugar na Ganassi, os patrocinadores e mesmo a possibilidade de competir.

Depois de se voltar para as provas nos midgets e sprint cars e passar pelo programa de reabilitação da Nascar, ele não precisou de muito tempo para mostrar que merece seu lugar no pelotão. “Me sinto abençoado. Sabia que voltaria forte e brigaria por vitórias, não imaginava que seria tão rápido. Já na primeira volta senti que o carro estava muito bom. Procurei manter a calma, não abusar dos pneus e não cometer erros”, festejou o vencedor. Que deu a Cliff Daniels seu primeiro triunfo como crew chief.

A primeira visita da Cup a Las Vegas no ano foi bastante movimentada nos dois primeiros estágios, com trocas constantes na liderança. Brad Keselowski (Ford Mustang #2/Penske) dominou o primeiro, enquanto Larson – o primeiro a conseguir uma vantagem confortável -, levou o segundo.

Depois das bandeiras amarelas provocadas pela rodada de Chase Elliott (Chevrolet Camaro #9/Hendrick), na volta 170 das 267, e de Aric Almirola (Ford Mustang #10/Stewart-Haas), na 179, foram 101 seguidas com bandeira verde. O que incluiu a última rodada de pitstops. Situação ideal para Larson mostrar que tinha o melhor carro e receber a bandeirada 3s156 à frente de Keselowski. Kyle Busch levou o Toyota Campry #18 da Joe Gibbs Racing à terceira posição. Vencedor da prova em 2019 e 2020, Joey Logano (Ford Mustang #22/Penske) foi mais discreto desta vez e terminou em nono.

Com quatro etapas da temporada, a Nascar Cup vive uma situação interessante: nenhum dos sete campeões no grid conseguiu vencer. Além de Larson, Michael McDowell, Christopher Bell e Alex Bowman já estão garantidos na fase decisiva.

Pennzoil 400

Nascar Cup Series: quarta etapa (Las Vegas)

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais