Kyle Larson vence o Chili Bowl pelo segundo ano seguido

Superado o episódio que provocou sua suspensão da Nascar e a perda do volante do #42 da Ganassi, Kyle Larson mostrou que o apetite para o retorno à Cup está aguçado. O havaiano, que assume o comando do Camaro #5 da Hendrick, venceu pelo segundo ano consecutivo o Chili Bowl. O evento, um dos principais dos midgets nos Estados Unidos, reuniu nada menos que 309 pilotos na pista coberta de um quarto de milha do Tulsa Expo, em Oklahoma.

Entre eles, vários nomes das três divisões principais da Nascar, liderados pelo campeão da Cup Chase Elliott: Ryan Newman, Chase Briscoe, Ricky Stenhouse Jr., Justin Allgaier, Brett Moffitt, J.J Yeley; o agora aposentado Kasey Kahne e até mesmo Santino Ferrucci, que estreará este ano na Xfinity. Além de Christopher Bell, outro peso pesado dos midgets – o piloto do Camry #20 da Joe Gibbs venceu a prova de 2017 a 2019, mas desta vez capotou na corrida final. Ainda conseguiu voltar para terminar em 14°.

Classificatórias

A programação do Chili Bowl prevê cinco dias de corridas qualificatórias, em que os pilotos são divididos em grupos pelo ranking. Quem avança se junta aos nomes do grupo superior, até que se chegue aos 24 finalistas. Na disputa pela pole, Justin Grant superou Larson, mas o havaiano tomou a ponta já na largada para liderar as 55 voltas. Stenhouse Jr. recebeu a bandeirada em sétimo.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais