Kyle Larson vence no Roval de Charlotte pela Nascar Cup. Quatro deixam os playoffs

Kyle Larson voltou a mostrar autoridade na Nascar Cup Series ao vencer a 32ª etapa da temporada, última prova da fase de 12 dos playoffs. E numa pista em que o companheiro na equipe Hendrick Chase Eliott figurava como favorito, o Roval de Charlotte. O piloto do Camaro #5 da Hendrick visitou o victory lane pela sétima vez no ano, para reafirmar a condição de forte candidato ao título. Numa briga que já não conta com dois outros pilotos da equipe de Rick Hendrick: William Byron, no #24 e Alex Bowman, no #48, além de Kevin Harvick (Ford Mustang #4/Stewart-Haas), fora da final pelo segundo ano seguido, e de Christopher Bell (Toyota Camry #20/Joe Gibbs Racing).

Harvick se envolveu em um acidente com Elliott na volta 55 das 109 – ao que tudo indica um payback pela postura do atual campeão em Bristol, que fez de tudo para dificultar a aproximação do #4 a Larson na ocasião. O campeão de 2014 viu as já remotas chances de avançar à fase dos 8 comprometidas ao bater a 11 voltas do fim.

O vencedor foi apenas um dos pilotos que enfrentaram problemas elétricos – teve de trocar a bateria no segundo segmento. Byron liderou 30 voltas, mas encostou no muro na última volta, quando era terceiro. Fora dos playoffs, Tyler Reddick (Camaro #8/RCR) e Chris Buescher (Ford Mustang #17/Roush Fenway) terminaram em segundo e terceiro.

Além de Larson, avançam para a próxima fase dos playoffs Elliott; Kyle Busch (Toyota Camry #18/Joe Gibbs Racing); Joey Logano (Mustang #22/Penske); Brad Keselowski (Mustang #2/Penske), Martin Truex Jr. (Camry #19/Joe Gibbs) e Denny Hamlin (Camry #11/Joe Gibbs).

Bank of America Roval 400

Nascar Cup Series: 32ª etapa

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais