Kyle Larson vence segunda All-Star Race da Nascar. Mais uma da Hendrick
Kyle Larson vive o melhor momento da carreira na volta à Nascar Cup. Depois das três vitórias na temporada regular da categoria, o piloto do Chevrolet Camaro #5 levou também a All-Star Race, a prova extra que oferece US$ 1 milhão ao vencedor, este ano no Texas Motor Speedway. Foi seu segundo triunfo no evento – em 2019, foi o melhor com o Camaro #42 da Ganassi. O resultado confirma o domínio da Hendrick.
A edição 2021 da All-Star Race foi marcada por um novo sistema de disputa, com quatro estágios intermediários e uma reta final em 10 voltas. Três dos segmentos (2 a 4) tiveram posições invertidas em relação aos anteriores para definir o grid.
O mais regular na primeira fase foi William Byron, com o #24, também da Hendrick, seguido por Larson – os dois formaram a primeira fila no sprint final. Numa noite em que os carros da Toyota praticamente não apareceram na frente, Brad Keselowski (Ford Mustang #2/Penske) conseguiu se intrometer entre os carros da Hendrick, manteve o #5 sob pressão, mas não o suficiente para tirar a vitória de Larson.
A equipe de Chase Elliott (#9) conquistou o bônus de US$ 100 mil pelo pitstop mais rápido no quarto e penúltimo segmento, em bandeira verde.
Open
A prova Open de 50 voltas que definiu os quatro últimos classificados para a disputa principal foi bastante movimentada. Nas 14 primeiras voltas foram três amarelas – na V.14, Erik Jones (Camaro #43/Richard Petty) tocou Daniel Suarez (Camaro #99/Trackhouse) e foi parar no muro. Os danos provocaram o abandono da dupla.
No primeiro estágio, Tyler Reddick (Camaro #8/RCR) liderou por 18 das 20 voltas, mas não conseguiu evitar a ultrapassagem de Ross Chastain (Camaro #42/Ganassi), primeiro a se garantir na All-Star. O #8 não desperdiçou a chance no segundo segmento. No último, mais curto (10 voltas), domínio de Aric Almirola (Ford Mustang #10/Stewart-Haas). Matt di Benedetto (Mustang #21/Wood Brothers) avançou na votação popular.
Nascar Cup Series
All-Star Race: Texas Motor Speedway
Siga o Racemotor no: