Lamborghini apresenta seu protótipo LMDh, o SC63
Mais uma marca que chega à principal categoria da endurance internacional revelou sua máquina. A Lamborghini aproveitou o Festival da Velocidade de Goodwood, na Inglaterra, para lançar seu protótipo LMDh, o SC63 (sigla de Squadra Corse). O modelo é construído sobre o chassi desenvolvido pela Ligier, única das quatro fabricantes homologadas pela FIA que ainda não ganhou a pista com o novo pacote técnico adotado no Mundial de Endurance e na IMSA.
O SC63 teve as formas da carroceria desenhadas pelo centro de estilo da Lamborghini. Ele incorpora elementos adotados nos superesportivos da casa de Sant’Agata Bolognese, como o desenho dos faróis, inspirado no novo Revuelto. As cores também carregam a tradição da Lambo: o Verde Mantis já usado nos Huracán GT3 oficiais e o Nero Noctis.
Um novo motor V8 3.8 biturbo empurra o protótipo, em conjunto com o sistema híbrido padrão, da Bosch – o câmbio também é padronizado para todos os LMDh. Os testes de pista começarão em agosto com a Iron Lynx, que alinhará o SC63 tanto na IMSA GTP quanto no FIA WEC – um exemplar em cada, com dois nas 24h de Le Mans. A estrutura baseada na Itália terá o suporte da Prema, que pertence ao mesmo grupo.
Quatro pilotos já estão confirmados para os programas da Lamborghini em 2024: Mirko Bortolotti, Andrea Caldarelli, Daniil Kvyat e Romain Grosjean (paralelamente à Indy). Mais dois nomes serão anunciados nos próximos meses.
A Lambo desembarca no WEC assim como Alpine, BMW e Isotta Fraschini (essa com um Hypercar). Elas se juntarão a Ferrari, Toyota, Peugeot, Porsche, Cadillac, Vanwall e provavelmente a Glickenhaus. Na IMSA, se juntará a Acura, Cadillac, BMW e Porsche.

Siga o Racemotor no: