Latifi vence mais uma na F-2 em sábado para Sette Câmara esquecer
Terceira etapa da Fórmula 2 e, em cinco corridas, três tiveram o canadense Nicholas Latifi como vencedor. O piloto da DAMS voltou ao alto do pódio em Barcelona neste sábado (11) beneficiado pela boa largada e pela partida ruim do italiano Luca Ghiotto (Uni Virtuosi) assim que as luzes vermelhas se apagaram. E se passou boa parte das 37 voltas atrás do companheiro de equipe de Ghiotto, Guanyu Zhou, teve tranquilidade para superá-lo na freada da Curva 1, único real ponto de ultrapassagem nos 4.655m de Montmeló.
A festa de Latifi contrastou com o sábado desastroso de Sérgio Sette Câmara, com o outro carro da DAMS. Com problemas mecânicos já nos primeiros metros (largava em sexto), caiu para 14º na primeira volta e, ao fazer seu pitstop programado, perdeu tempo e acabou punido por excesso de velocidade, depois de ficar nove voltas parado. Com isso, largará em 18º na prova das 6h30 deste domingo, buscando recuperação assim como fez em Baku.
Melhor na primeira corrida do Azerbaijão, o inglês Jack Aitken (Campos) voltou ao pódio com o segundo lugar, mesmo punido com a perda de três posições no grid por irregularidade no fundo plano em madeira de seu Dallara Mecachrome. Zhou terminou em terceiro, à frente de Ghiotto, que se recuperou do toque recebido de Dorian Bocolacci (Campos). Oitavo, Callum Ilott (Sauber Junior) sai na pole na sprint race com a inversão das quatro primeiras filas.
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram