Leclerc comanda o grid no GP do Bahrain, primeira da F-1 2022
Ferrari na frente no grid para o GP do Bahrain, primeira etapa do Mundial de F-1 2022. Charles Leclerc confirmou a boa impressão deixada pela Scuderia na pré-temporada para dominar a qualificação em Sakhir. A volta em 1min30s558 foi 23 centésimos de segundo mais rápida que a do campeão Max Verstappen (Red Bull). As duas equipes também dividem a segunda fila, com Carlos Sainz e o F1-75 em terceiro, seguido por Sergio Perez, com o RB18.
O monegasco já havia dominado o Q1 – no Q2, foi a vez de Verstappen superar a dupla da Ferrari. Sainz chegou a ter a pole provisória após a primeira série de tentativas do Q3, mas não conseguiu baixar sua volta nos minutos finais. Ficou a 0s006 do holandês.
Qualificação apenas discreta para a Mercedes, ainda enfrentando o problema do porpoising nos W13 de Lewis Hamilton e George Russell. O heptacampeão conseguiu se classificar em quinto, a quase sete décimos do tempo de Leclerc. Russell não fez uma segunda boa tentativa e sai apenas em nono na largada das 12h (de Brasília).
Surpresas
O novo regulamento aerodinâmico conseguiu, ao menos até agora, embolar a disputa. E trazer outros times para as primeiras filas. Valtteri Bottas conquistou uma animadora sexta posição com a Alfa Romeo, logo à frente de Kevin Magnussen, com a Haas. Os dois carros da equipe norte-americana superaram o Q1. Mick Schumacher largará em 11º. Fernando Alonso colocou a Alpine no Q3 e largará em oitavo.
McLaren e Aston Martin enfrentaram uma sessão complicada. Daniel Ricciardo não foi além da P.18, eliminado já na primeira fase do treino, mesmo caso de Nico Hulkenberg e Lance Stroll com os carros verdes. Lando Norris parou no Q2, com o 14º lugar.
Mundial de F1 2022
Primeira etapa: GP do Bahrain
Siga o Racemotor no: