Leist e Fittipaldi esperam melhor sorte no último oval da temporada
É tempo de “Embalos de sábado à noite” na Verizon Indycar Series, com a última prova do ano em circuito oval. Com 1,25m milha de extensão, Gateway traz um desafio novo à categoria na temporada, ainda mais pelo fato de ter sido totalmente recapeado. E os dois estreantes brasileiros na categoria esperam aproveitar a oportunidade na pista próxima a Saint Louis para pontuar e lutar por lugar na metade da frente do pelotão.
Matheus Leist chega motivado pela 11ª posição nas 500 Milhas de Pocono, depois de ter chegado a andar entre os 10 primeiros. Uma chance e tanto para acumular quilometragem de corrida com o Dallara Chevrolet #4 da A.J Foyt Racing, embora num oval de características totalmente distintas. No ano passado, pela Indy Lights, o gaúcho de 19 anos se destacou nos treinos e só não terminou no pódio devido a um furo de pneu. “Gateway é uma oval com um asfalto bem liso e as curvas são mais fechadas do que as dos circuitos mais tradicionais como Indianápolis, por exemplo. A pista exige bastante concentração do piloto. Estou bastante ansioso por essa prova”, diz.
Experiência de pista nos ovais é tudo o que Pietro Fittipaldi tenta conseguir depois do acidente no início da etapa de Phoenix e de ter sido envolvido na confusão provocada em Pocono quando o carro de Robert Wickens decolou sobre o de Ryan Hunter-Reay (o canadense da Schimidt Peterson segue internado em Allentown, onde foi submetido a cirurgia na região espinhal). O neto de Emerson não conseguiu desviar de James Hinchcliffe, que rodou bem à sua frente na tentativa de escapar da confusão.
“Estou desenvolvendo cada vez mais o carro para chegar nessa parte final com expectativa de brigar entre os melhores da Indy. Na etapa passada nós tivemos que abandonar logo no início, mas fiquei feliz por ter feito uma boa largada ganhando quatro posições nas primeiras voltas. Espero que seja uma boa corrida para nós em Gateway. Meu objetivo nesse final de temporada é de conseguir terminar todas as corridas e mostrando uma boa competitividade”, afirma o piloto do Dallara Honda #19 da Dale Coyne Racing.