Liderança de Elfyn Evans após segundo dia do Rally de Monte-Carlo

Novos líderes no Rally de Monte-Carlo após o segundo dia da prova de abertura do WRC 2021. Elfyn Evans/Scott Martin (Toyota Yaris WRC/Toyota Gazoo Racing) comandam a classificação ajudados pelo problema com os companheiros de time Sebastien Ogier/Julien Ingrassia.

Os atuais campeões mundiais venceram quatro das cinco especiais desta sexta-feira mas, na SS6 (Aspremont – La Bâtie-des-Fonts 2), um furo de pneu os fez perder rendimento e 34s para o piloto galês. Ainda assim, estão a apenas 7s4 da ponta. E com a possibilidade de neve para os estágios do sábado, têm tudo para buscar a oitava vitória no Principado (sete delas pelo WRC).

Nesta sexta-feira algumas placas de gelo (verglas) foram o desafio para as duplas. Ott Tanak/Martin Jarveoja (Hyundai i20 WRC/HWRT) começaram o dia na ponta mas, além de não conseguir manter o desempenho da véspera, sofreram com o embaçamento do parabrisa – estão agora a 25s4 de Evans. Kalle Rovanpera/Jonne Halttunen (Toyota Yaris WRC/Toyota Gazoo Racing) também perderam tempo. O finlandês saiu da estrada na SS6 e precisou manobrar para retornar à especial.

Situação menos complicada que a de Pierre-Louis Loubet (Hyundai i20 WRC/2C), que bateu em um muro de pedra na última especial do dia e provocou sua interrupção – todos os que passariam depois receberam tempos atribuídos pela organização. Quem não conseguiu um ritmo para acompanhar os primeiros foi Thierry Neuville (Hyundai i20 WRC/HWRT), vencedor em 2020. O belga vem a 59s1 da liderança.

Na WRC2 (R5 oficiais), liderança de Andreas Mikkelsen, com um Skoda Fabia Evo. O sábado prevê apenas três especiais (La Bréole – Selonnet 1/2 e Saint-Clément – Freissinières).

Rally de Monte-Carlo

Mundial (WRC) 2021: primeira etapa

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais