Loeb/Gutierrez dominam qualificação da Extreme E na Arábia Saudita

A experiência em terrenos atravessados pelo Rally Dakar falou mais alto na qualificação para a primeira etapa da Extreme E. Sebastien Loeb e Cristina Gutierrez foram os mais rápidos na qualificação deste sábado em Al’Ula (Arábia Saudita), garantiram vaga na semifinal e lideram o campeonato com o buggy Odyssey 21 da equipe X44, de Lewis Hamilton. Superaram Carlos Sainz/Laia Sanz (Acciona). Os primeiros vencedores da história do campeonato serão conhecidos neste domingo,

Pilotos e equipes encararam pela primeira vez o desafio das voltas com a troca das duplas e fatores como a menor potência na segunda sessão pelo traçado de 8,8km. Além dos acidentes e as punições por excesso de velocidade na zona de substituição. O Q1 foi dominado pela dupla da equipe de Nico Rosberg (RXR) – Johan Kristofferson/Molly Taylor, menos de cinco segundos à frente de Loeb/Gutierrez. Punidos no Q2, ficaram com a terceira posição no acumulado.

Stephane Sarrazin (Veloce XE) viu o mundo de cabeça para baixo ainda em sua primeira volta – o mesmo aconteceu com Claudia Hurtgen (ABT Cupra). As duas equipes e a Ganassi (LeDuc/Price), que não largou para o Q2, farão o shootout que definirá as três últimas posições da etapa. Já Catie Munnings fez toda a sua volta no Q1 com um pneu furado no buggy da Andretti/United Autosports. Ainda assim, ela e Timmy Hansen se garantiram na semifinal 2 (a ‘Crazy Race’), que classificará o vencedor à final. Vão disputar a vaga com Oliver Bennett/Christine Zonca (Hispano-Suiza/XITE) e Jenson Button/Mikaela Ahlin-Kottulinsky (JBXE).

O campeão mundial de F-1 de 2009 fez uma qualificação sólida nas duas sessões. Seu time acabou, no entanto, punido em 2min55 por irregularidades no tempo de troca de pilotos e excesso de velocidade na zona neutralizada.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais