Logano e Almirola vencem Duels da Nascar em Daytona

Dois Ford no victory lane; uma primeira corrida tranquila, e uma segunda movimentada e acidentada. Foi assim no ano passado, e se repetiu em 2023. Mudaram, no entanto, os personagens nos Bluegreen Vacation Duels, que definiram a maior parte das posições do grid para as 500 Milhas de Daytona – o pole Alex Bowman (Chevrolet Camaro #48 / Hendrick) e o segundo colocado Kyle Larson (Camaro #5/Hendrick) já estavam garantidos.

A primeira prova de 60 voltas pelas duas milhas e meia do Daytona International Superspeedway teve bandeira verde da largada à quadriculada. Os representantes da Chevrolet apostaram em antecipar seu pitstop, enquanto os Toyota e Ford seguiram na pista por mais tempo. Depois da liderança inicial de Ryan Blaney (Ford Mustang #12/Penske), o atual campeão Joey Logano (Mustang #22/Penske) atacou para vencer por 0s018 sobre Christopher Bell (Toyota Camry #20/Joe Gibbs Racing).

Protegido pelo companheiro de equipe Michael McDowell (no Mustang #34), Zane Smith levou o #36 da Front Row a uma positiva oitava posição e, com isso, garantiu a penúltima vaga entre os carros open (sem o Charter). Já assegurado desde a véspera, Jimmie Johnson não quis correr riscos e levou o Camaro #84 da Legacy MC à P.14.

‘Mini One’

Toda a confusão ficou guardada para o segundo Duel. Um detrito que caiu do Mustang #38 de Todd Gilliland provocou a primeira bandeira amarela e levou boa parte do pelotão aos pits com apenas 8 das 60 voltas (e uma autonomia de 40 no tanque). O que parecia uma disputa na estratégia ganhou nova cara quando Kyle Busch (Camaro #8/RCR), que liderava, levou um totó mais forte de Daniel Suarez (Camaro #99/Trackhouse) e foi parar no muro.

Riley Herbst (#15), Austin Hill (#62), Ryan Preece (#41), Justin Haley (#31), Travis Pastrana (#67) também se envolveram no acidente. Pior para Hill, que tinha nas mãos, com folga, a última vaga para os carros Open. Obrigado a abandonar, ele abriu caminho para a classificação improvável de Conor Daly com o Camaro #50 do The Money Team, de Floyd Mayweather. O carro apresentava forte trepidação nas primeiras voltas e tinha duas voltas de desvantagem para o pelotão, mas o piloto da Indy se manteve na pista para avançar.

Com um ataque na penúltima volta, Aric Almirola (Mustang #10/Stewart-Haas) ficou com a vitória, batendo Austin Cindric (Mustang #2/Penske); Chase Elliott (Camaro #9/Hendrick), Brad Keselowski (Mustang #6/RFK) e um positivo Corey Lajoie (Camaro #7/Spire).

Bluegreen Vacations Duels

Nascar Cup Series: Daytona 500

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais