Logano vence a segunda na Cup em Phoenix
Nada menos que 12 bandeiras amarelas considerando as duas de final de estágio. E um vencedor conhecido na prorrogação. Depois de dominar em Las Vegas, Joey Logano levou mais uma vez o Ford Mustang #22 da Penske ao victory lane. Agora no oval de uma milha de Phoenix que, este ano, passa a sediar também a decisão da Nascar Cup Series.
#JL22 conseguiu resistir ao piloto de melhor retrospecto recente na pista do Arizona: Kevin Harvick e o Mustang #4 da Stewart-Haas, que levaram a melhor no primeiro estágio. E se recuperou de uma punição por causa de um pneu que saiu dos limites de seu pit. O segundo estágio foi vencido por Brad Keselowski, com o Mustang #2 da Penske. O pole Chase Elliott (Chevy Camaro #9/Hendrick) liderou 94 das 312 voltas, mas perdeu terreno ao antecipar uma parada. Depois de ficar a uma volta dos líderes, conseguiu retomá-la para cruzar em sexto.
Austin Dillon, Martin Truex Jr., Ryan Blaney e Tyler Reddick foram alguns dos que ficaram pelo caminho provocando as neutralizações. O último, com o Camaro #8 da Richard Childress, fazia uma prova consistente, sempre entre os cinco primeiros, mas acabou batendo. A segunda amarela foi provocada por uma desgarrada de Denny Hamlin (Toyota Camry #11/Joe Gibbs Racing). O vencedor das 500 Milhas de Daytona acabou atingindo Keselowski e Blaney. Ross Chastain, com o Mustang #6 da Roush Fenway (em lugar de Ryan Newman), foi outro que perdeu no fim a chance de um top-10 – ainda terminou em 23º.
Logano mostrou, nas duas últimas relargadas, que tinha equipamento suficiente para abrir uma vantagem segura e evitar a aproximação de Harvick. Com seu segundo triunfo, ele, Hamlin e Alex Bowman são os pilotos já garantidos na primeira fase dos playoffs.
Nascar Cup Series
Quarta etapa: Fan Shield 500 (Phoenix)
Siga o Racemotor no: