Lucas di Grassi renova com a ABT, agora em parceria com Yamaha e Lola
Depois de sua pior temporada no Mundial ABB FIA da Fórmula E (23° lugar na classificação final), Lucas di Grassi tem motivos de otimismo para 2025, ainda que permaneça onde estava. O piloto mais experiente da categoria segue por mais um ano com a equipe ABT, mas troca a unidade de potência da Mahindra por um projeto que envolve dois gigantes do esporte motor: Lola e Yamaha. Ele foi inclusive o responsável pelo shakedown da nova motorização, em junho.
“A ABT é minha família, vivi meus melhores momentos da minha carreira com eles e tenho plena confiança no trabalho de todos. É um projeto excitante ao lado de duas marcas renomadas como Lola e Yamaha, que têm uma rica herança no esporte e competência técnica. Vamos fazer de tudo para chegar ao sucesso o mais rápido possível”, disse o campeão de 2017.
Nas próximas semanas o time anunciará o nome de seu outro piloto – o suíço Nico Müller deixou a formação alemã.
Maserati
Renovação total na dupla da Maserati MSG para o ano que vem. Saem Max Gunther e Jehan Daruvala e entram Stoffel Vandoorne e Jake Hughes. Para o primeiro, é apenas uma mudança de cores, já que vem da DS Penske, igualmente apoiada por uma marca da aliança Stellantis. O segundo chega da McLaren, onde formava dupla com Sam Bird.
A próxima temporada do Mundial ABB FIA da Fórmula E começará justamente por São Paulo, em 7 de dezembro.
Siga o Racemotor no: