Lucas di Grassi vence penúltima da Fórmula E em Berlim e luta pelo título neste domingo
Segunda vitória de Lucas di Grassi na temporada 2021 do Mundial ABB FIA da Fórmula E. O paulista dominou neste sábado a prova que abriu a rodada dupla decisiva do campeonato no Aeroporto Tempelhof, em Berlim (Alemanha), com o carro da Audi Sport Abt Schaeffler. Com uma grande recuperação na reta final da disputa, ele chega à corrida deste domingo (com o circuito no sentido invertido) a apenas oito pontos do líder Nyck De Vries (Mercedes EQ). Para a casa dos quatro aneis, é a chance de se despedir da categoria de monopostos elétricos com mais um título.
Di Grassi largou em terceiro – a primeira fila do grid foi dominada pela dupla da DS Techeetah, com Jean-Eric Vergne na pole e Antonio Felix da Costa em segundo. O francês se manteve na frente de início, até ser superado pelo português, atual campeão. Ambos tiveram problemas com a gestão de energia e começaram a perder posições. Com os acionamentos do Attack Mode, o ítalo-suíço Edoardo Mortara assumiu a liderança mas, graças ao segundo acionamento do dispositivo de potência extra, o brasileiro conseguiu ultrapassá-lo. E cruzou a linha apenas 0s141 à frente do rival.
“Vencer a corrida aqui em Berlim significa muito para mim e também para a Audi. Agora vamos para a cartada final, amanhã, na última corrida do ano, com chances de terminar entre os primeiros. Nosso carro está bom, então a equipe se mantém confiante”, disse o paulista.
Depois de pontuar bem em Londres, Sérgio Sette Câmara (Dragon Penske) largou da 18ª posição e recebeu a bandeirada na mesma posição.
No E-Prix deste domingo, nada menos que 14 pilotos contam com chances matemáticas de garantir o título da primeira edição do campeonato com status de Mundial FIA. A largada acontece às 10h30 (de Brasília). TV Cultura e Sportv transmitem.
Siga o Racemotor no: