Lucas di Grassi volta a vencer pela Fórmula E no México
Lucas di Grassi mais uma vez vencedor de um ePrix da Fórmula E no México, desta vez em Puebla. Assim como em 2019, ele e Pascal Wehrlein foram os protagonistas da tarde. Há dois anos, o alemão, então na Mahindra, perdeu energia nos últimos metros e foi superado pelo brasileiro da Audi Sport Abt Schaeffler.
Agora, Wehrlein recebeu a bandeirada na frente pela Porsche, mas os carros da marca foram desclassificados por uma irregularidade técnica (a equipe não informou quais pneus foram escolhidos para a corrida, mesmo caso da Nissan eDAMS). E a ‘irmã’ Audi fez festa em dobro, com René Rast em segundo. Edoardo Mortara (Rokit Venturi) completou o pódio. E Sérgio Sette Câmara (Dragon Penske Autosport) terminou em 15º depois de largar no fim do grid.
O traçado misto do Autódromo Miguel E. Abed ganhou características de pista de rua em alguns trechos com as mudanças feitas pela organização. Já nos primeiros metros um acidente com Nick Cassidy (Envision Virgin) provocou a primeira entrada do safety car. Di Grassi, que largou em oitavo, começava a ganhar posições.
Incidentes
Vencedor em Roma, Jean-Eric Vergne (DS Techeetah) deixou a prova na 12ª volta, com um problema mecânico. E Sam Bird (Jaguar) foi vítima de uma condição curiosa com zona de ativação do attack mode. No retorno à pista, acabou espremido por Alex Lynn (Mahindra) e parou no muro. O que causou nova neutralização da corrida. Não faltaram toques, boa parte deles punidos pela direção de prova. Num deles, o líder do campeonato Robin Frinjs (Envision Virgin) atingiu o compatriota Nyck De Vries (Mercedes EQ).
A ultrapassagem de Di Grassi sobre Mortara na freada da Curva 11 deu ao brasileiro a vitória na prática. Wehrlein liderava com folga, mas pouco depois de receber a bandeirada na frente foi informado da desclassificação. Sette Câmara foi obrigado a largar do fim já que a Dragon trocou praticamente todo o conjunto motriz para o fim de semana.
Neste domingo (20) a segunda prova completa o fim de semana do Mundial da F-E em Puebla. A segunda qualificação acontece às 14h (de Brasília), com a largada às 18h.

Siga o Racemotor no: