M-Sport Ford mostra modelo híbrido disfarçado para o WRC 2022

Depois de confirmar o início dos testes de um protótipo híbrido do novo carro para o Mundial de Rally (WRC) 2022, a M-Sport Ford resolveu mostrá-lo por inteiro. A equipe comandada pelo projetista Christian Loriaux completou um programa que incluiu provas no asfalto, terra e lama, a maioria na base do time, em Dovenby Hall. Saiu na frente das rivais Toyota e Hyundai, que ainda preparam as máquinas para o novo regulamento.

Ainda que escondido por uma camuflagem, é possível ver que se trata do Fiesta, com algumas modificações na dianteira em relação ao atual. Um detalhe, no entanto, chama a atenção: o entre-eixos é maior do que o do modelo alinhado este ano na configuração Rally 1. O que confirma a possibilidade de se tratar de uma ‘mula’ – na indústria automobilística, quando um veículo é usado para testar características de outro. São intensos os rumores na imprensa europeia de que a Ford pode optar pela carroceria do SUV Puma, que usa a mesma plataforma do Fiesta, com algumas modificações.

A M-Sport usou o sistema híbrido padrão desenvolvido pela Compact Dynamics (do grupo alemão Schaeffler). Equipamento que foi solicitado de volta pela fabricante para alguns ajustes, depois de problemas nas primeiras simulações nos bancos de provas e em ação. O protótipo já conta com os reforços na gaiola de proteção determinados pelas novas regras.

Fourmaux

O bom resultado em seu primeiro rally com o Fiesta WRC (quinto na Croácia) levou a M-Sport a confirmar o francês Adrien Fourmaux no Rally de Portugal (20 a 23 de maio). O finlandês Teemu Suninen volta a ser escalado no Rally da Sardenha (3 a 6 de junho).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais