Mais adaptado, Igor Fraga encara segunda etapa da Fórmula Regional Europa

Ele praticamente ‘caiu de paraquedas’ no carro, sem chance de fazer ao menos um teste de adaptação e trabalhar em cima do acerto de base. Para completar, foi a primeira vez que comandou um monoposto com motor turbo, o que exige uma mudança no estilo. E apesar de todas as dificuldades (ainda por cima choveu), foi duas vezes ao pódio na primeira rodada tripla da Fórmula Regional Europa, em Paul Ricard, garantindo a quarta posição no campeonato. Neste fim de semana, a vez é de acelerar em Vallelunga, traçado próximo a Roma, e Igor Fraga se mostra ainda mais confiante.

Fruto de uma sessão particular de treinos feita neste mesmo circuito com o Tatuus-Alfa Romeo da equipe DR Formula by RP, do ex-campeão mundial de kart Danilo Rossi, além da chance de participar dos treinos coletivos que antecedem a etapa. O tempo a mais na pista permite reduzir a diferença técnica em relação aos carros da Prema (de Enzo Fittipaldi). Na pista francesa, por exemplo, o desgaste dos pneus acima do esperado impediu de fazer ainda melhor.

“Eles conhecem muito melhor o carro, já vinham andando desde dezembro, e contam com três pilotos, o que aumenta o volume de informações. Agora estou mais adaptado ao equipamento, me sentindo mais confortável cada vez que entro na pista”, explica o mineiro nascido no Japão e radicado em Ipatinga.

Ele lembra que o Tatuus-Alfa é totalmente diferente do Dallara F-3 que usou para vencer o Brasileiro (Classe B) em 2017 e o F-2000 dos EUA (também fabricado pela Tatuus). “É um conjunto mais pesado, mas ao mesmo tempo mais potente, com uma tocada diferente. A potência chega de forma mais brusca, é preciso manter o giro na casa dos 3.900 RPMs”.

E apesar da chegada de novos nomes fortes para o fim de semana – o argentino Marcos Siebert, na US Racing, e o australiano Joey Mawson, na Van Amersfoort – a expectativa é mais uma vez de lutar pelo pódio. “Talvez nossa margem de erro seja menor, mas o time está dedicado para entregar o máximo e vamos pra cima.

As duas tomadas de tempo serão disputadas sábado, a partir das 4h40 (de Brasília), com a primeira corrida às 11h05. No domingo (5), as largadas estão previstas para as 3h30 e 11h15, sempre pelo horário brasileiro, com transmissão ao vivo pelo http://www.acisport.it/it/acisport-service/live-streaming/ita.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais