Mais de um ano depois de grave acidente, Tiago Monteiro volta às pistas

Exatos um ano e 50 dias depois de um grave acidente sofrido em um treino particular da equipe Honda em Barcelona, ainda com o Honda Civic do Mundial de Turismo (WTCC), o português Tiago Monteiro volta às competições nos dias 27 e 28 próximos, quando a Copa do Mundo da modalidade (WTCR) visita o circuito japonês de Suzuka. O ex-piloto da Jordan no Mundial de F-1 vai comandar o Civic TCR #18 da equipe Boutsen Ginion, com apoio da montadora japonesa, como parte de seu programa de reabilitação para, em 2019, estar presente em toda a temporada.

Embora as circunstâncias do acidente até hoje sejam misteriosas, sabe-se que o piloto teve atingidos cabeça e pescoço, comprometendo a visão, os reflexos e a coordenação de movimentos a ponto de passar por um intenso programa de reabilitação e adiar por várias vezes as tentativas de retorno. Na ocasião da batida, ele duelava com o sueco Thed Bjork, da Volvo, pelo título mundial, que acabou ficando com o rival. Desde então, manteve-se como embaixador da Honda, envolvido nos programas desportivos dos japoneses, sem, no entanto, poder competir. Agora, recebeu a liberação médica e correrá apenas no Japão, ficando fora da etapa de Macau, mas com uma programação de treinos para a próxima temporada.

“Muito feliz por anunciar que estou de volta às competições. Alguns momentos foram assustadores, mas eu nunca perdi a esperança de que esse dia chegaria e isso me fez trabalhar mais e mais forte pela minha recuperação. É ainda mais especial por se tratar da pista em que fiz minha estreia pela Honda no Mundial de Turismo. Quero acima de tudo me divertir, sem cobranças por resultados e recuperar as sensações no carro pensando em 2019”, destacou o terceiro lugar no polêmico GP dos EUA de 2005, em que os times com pneus Michelin boicotaram a largada em Indianápolis.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais