Mais dois Cadillac DPi na IMSA em 2019
Uma semana depois de a IMSA confirmar que, a partir de 2019, os protótipos que disputam o WeatherTech Series (o norte-americano de endurance) serão divididos em categorias distintas, sem a necessidade do Balance of Performance, um time que vinha defendendo a bandeira dos LMP2 confirmou a mudança para a classe DPi (Daytona Prototype International). Sensação com os dois Oreca-Gibson que, por conta das cores e patrocinadores ganharam o nome de “Banana Boat” e “Red Dragon”, a JDC-Miller Motorsports fechou acordo com a Cadillac para alinhar dois DPi-V.R já no ano que vem.
O time foi sensação esse ano ao interromper a hegemonia dos DPi vencendo as 6h de Watkins Glen com a dupla Stephen Simpson/Misha Goikhberg, além de conquistar a pole no evento do último fim de semana em Road America com Robert Alon. “Pelo que provamos no ano passado e nesse acredito que temos condições de dar esse passo importante”, destaca John Miller, um dos sócios do time.
Com o anúncio, nada menos que seis DPi-V.R. (baseado no chassi Dallara LMP2) estarão no grid das 24h de Daytona: além dos dois da JDC-Miller, os dois da Action Express (um deles atualmente tem Felipe Nasr como um dos pilotos); o da Wayne Taylor Racing e o da Spirit of Daytona. A marca norte-americana do grupo GM briga com Honda (Penske), Mazda (Joest) e Nissan (ESM).