Mais dois nomes confirmados na Copa do Mundo de Turismo: Tassi e Coronel
A segunda edição da Copa do Mundo de Turismo (WTCR) vem ganhando forma, com as confirmações de equipes e pilotos que ainda faltavam. Se Hyundai (com Augusto Farfus), Audi, VW e Lynk & Co. já haviam confirmado seus quartetos, ainda restavam vagas em aberto na Honda, na Cupra (Seat) e na Alfa Romeo/Team Mulsanne – vale lembrar que a organização estabeleceu o limite de participantes por montadora para evitar um aumento descontrolado do grid.
Os japoneses não só oficializaram o companheiro do português Tiago Monteiro – o húngaro Attila Tassi, de apenas 19 anos, como revelaram que a dupla defenderá o time KCMG, do magnata asiático Paul Ip. A estrutura, que já disputava os campeonatos no regulamento TCR do continente, agora dá o salto para o WTCR, substituindo a Boutsen Ginion Racing – os argentinos Esteban Guerrieri e Néstor Girolami correrão pela All-Inkl/Münnich Motorsport.
Já os espanhois, por meio da Comtoyou Racing, alinharão um Cupra Leon para um dos veteranos do pelotão, o folclórico holandês Tom Coronel, 46 anos, ativíssimo nas redes sociais e vindo de mais uma participação no Rally Dakar. No Turismo desde 2005 (estreou no Europeu depois de uma trajetória bem sucedida na F-3 e na F-Nippon), ele soma seis vitórias no extinto WTCC.