Mais um mergulho no passado em Le Mans: BR1 da Dragonspeed vai de azul Gulf

Assim como o time oficial da Ford (Ganassi) se despede do Mundial de Endurance no próximo fim de semana, quando as 24h de Le Mans encerram a Superseason 2018/2019 da competição, entre os protótipos da categoria LMP1 também tem gente dando adeus. E tal como os GT da montadora norte-americana, o BR1 Gibson da Dragonspeed também adota cores lendárias para as duas voltas do relógio pelo circuito francês.

O #10, que será comandado por Ben Hanley, Henrik Hedman e Renge van der Zande recebeu a combinação de azul e laranja que se tornou lendária com a petroleira Gulf, numa homenagem aos 50 anos da primeira vitória do patrocinador na prova, justamente com uma GT40 (Jacky Ickx/Jackie Oliver). E a primeira aparição pública com as novas cores se deu na pesagem, realizada na Place des Jacobins.

O time do ex-piloto norte-americano Elton Julian confirmou que deixa a principal categoria da competição ao fim da temporada para reforçar sua presença na NTT Indycar Series, marcada pelos resultados animadores de Hanley a bordo do Dallara-Chevrolet #81. A equipe estuda manter sua presença na endurance com os Oreca-Gibson LMP2, valendo-se do suporte financeiro de Hedman, o gentleman driver do grupo.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram

Você também pode gostar
Mostrar comentários (2)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais