Mais um misto para Elliott na Nascar. #9 vence em Road America

Campeão no victory lane em Road America, no retorno da Nascar Cup Series ao circuito após 65 anos. Chase Elliott e o Chevrolet Camaro #9 da Hendrick venceram a segunda na temporada e confirmaram a força nos mistos. O piloto da Georgia precisou remar o pelotão, já que largou em 34º por não completar volta lançada na qualificação. Mostrou talento e paciência para chegar à liderança já no segundo segmento. E atacou no terceiro e último estágio para cruzar à frente de Christopher Bell (Toyota Camry #20/Joe Gibbs Racing); Kyle Busch (Toyota Camry #18/Joe Gibbs Racing) e Kurt Busch (Camaro #1/Ganassi).

A prova, 20ª etapa da Nascar 2021, teve outros protagonistas em sua fase inicial. A começar por William Byron, mais rápido na qualificação com o Camaro #24 da Hendrick. A.J Allmendinger, com o Camaro #16 da Kaulig, também mostrou sua força nos mistos e chegou a andar em segundo – assim cruzaram no primeiro segmento. Austin Cindric (Ford Mustang #33/Penske) e Matt di Benedetto (Ford Mustang #21/Wood Bros.) resolveram parar antes da amarela e, com isso, ganharam posição de pista para puxar a fila na relargada. Fizeram ótimo duelo, seguidos de perto por Kyle Busch. Com problemas no carro, o campeão da Xfinity rodou na 23ª das 62 voltas.

Kyle Busch e Martin Truex Jr. (Toyota Camry #19/Joe Gibbs Racing) passaram a comandar, mas também anteciparam o pit no fim do segundo estágio, o que deu a vitória na parcial a Tyler Reddick (Chevrolet Camaro #8/RCR). As disputas eram intensas no pelotão, com várias escapadas de pista nas freadas mais fortes.

Elliott relargou para o último segmento em terceiro, mas logo superou Di Benedetto e Kyle Busch, que tentava se manter próximo. Um furo de pneu no Mustang #38 de Anthony Alfredo provocou nova amarela. O que mandou para a ponta quem já havia feito o último pit: Aric Almirola, com o Mustang #10 da Stewart-Haas. Não demorou para que o #9 avançasse novamente até a liderança. Apesar da preocupação das equipes com o consumo de combustível, Elliott tinha vantagem suficiente para economizar até a bandeirada.

Jockey Made In America 250

Nascar Cup Series: 20ª etapa

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais