Mais um novo vencedor na Nascar Xfinity. Emoção de Josh Berry em Martinsville
Depois de Ty Gibbs e Myatt Snider, mais um piloto foi pela primeira vez ao victory lane na Nascar Xfinity Series. Com emoção especial. Com 30 anos e uma carreira vencedora nos Late Models, Josh Berry chamou a atenção de Dale Earnhardt Jr. numa prova da categoria, e finalmente ganhou a oportunidade de disputar a divisão de acesso da Nascar – é um dos nomes do Camaro #8 da JR Motorsports, que também teve Miguel Paludo no volante.
“Aconteça o que acontecer, sou um vencedor na Nascar Xfinity Series. Só posso agradecer a confiança do time, que me deu essa oportunidade, foi muito trabalho para chegar até aqui. Meu pai, minha família, meus filhos estão todos aqui na pista. Fantástico”, comentou o vencedor. Que tomou a ponta de forma definitiva na volta 222 das 250, ao superar Ty Gibbs. O neto do Coach Joe Gibbs mais uma vez chamou a atenção com o Supra #54 da JGR – recebeu a bandeirada em quarto – em três corridas, soma ainda uma vitória e um segundo lugar.
A Cook Out 250 terminou de forma movimentada – as primeiras 91 voltas foram disputadas sexta-feira, antes da chuva. Ao todo, foram 12 bandeiras amarelas. Uma delas, inclusive, provocou punição imediata da Nascar: Josh Williams (Camaro #92) causou a neutralização de propósito. Dois carros pegaram fogo após cruzar a linha – o #7 de Justin Allgaier (os freios incandescentes, já no pit) e o #36, de Alex Labbe. E não faltou a troca de ‘gentilezas’ separada pelos oficiais de prova – desta vez, entre Joe Graf Jr. e Gray Gaulding.
A sétima etapa da Nascar Xfinity 2021 premiou ainda o primeiro vencedor do Dash 4 Cash – Noah Gragson, segundo com o Camaro #9 da JR Motorsports, levou o prêmio de US$ 100 mil. Berry, por não disputar a temporada completa, não garantiu vaga nos playoffs. Mas lutará pelo segundo cheque do desafio, em Talladega.
Cook Out 250
Nascar Xfinity Series: sétima etapa (Martinsville)
Siga o Racemotor no: