Mais um pódio para Pedro Piquet na França. Desta vez, com a segunda posição
Se tradicionalmente a GP3 e sua substituta, a Fórmula 3 FIA, são conhecidas pela dificuldade de ultrapassagem e a formação de ‘trenzinhos’ ao longo das corridas, não foi o caso no fim de semana da segunda etapa da temporada, em Paul Ricard (França). A prova longa do sábado acabou favorecendo quem largou nas primeiras posições, mas a corrida do domingo deu chance de recuperação ao grupo que, com a inversão das quatro primeiras filas, se viu no meio do grid.
Caso de Pedro Piquet (Trident), que saiu da sexta posição para mais um pódio, desta vez em segundo, atrás apenas do russo Robert Shwartzman (Prema). O filho de Nelson Piquet superou Bent Viscaal (HWA), Juri Vips (Hitech), Marcus Armstrong (Prema) e, ultrapassado por Shwartzman, foi beneficiado pelo toque entre o australiano Alex Peroni (Campos), que largou na pole, e o japonês Yuki Tsunoda (Jenzer).
Começou então um duelo com o vencedor da véspera Jehan Daruvala pelo segundo degrau do pódio, com trocas de posição entre os dois, até que Pedro levasse a melhor na última volta.
Prejudicado pela posição de largada em consequência do furo de pneu na véspera, Felipe Drugovich conseguiu seu melhor resultado com o carro da Carlin Buzz: 10º, ainda sem conseguir pontuar. A liderança do campeonato é de Shwartzman, com 70 pontos, seguido por Daruvala (58), Armstrong (37) e Vips (32). Piquet aparece em quinto, com 27.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram