Mais um pódio para Sette Câmara em Abu Dhabi
Superlicença garantida, um carro bem acertado e uma corrida feita com belas ultrapassagens. Sérgio Sette Câmara (DAMS) voltou ao pódio na prova que fechou a temporada da Fórmula 2 em Abu Dhabi. Obrigado a largar em oitavo com a inversão do grid depois da vitória da véspera, ele escalou o pelotão para terminar em terceiro, no que foi seu melhor fim de semana do campeonato. A vitória ficou com o italiano Luca Ghiotto (Uni-Virtuosi), à frente do companheiro do brasileiro, Nicholas Latifi, que vai para a Williams em 2020.
Mais uma vez o desgaste dos pneus foi decisivo, o que comprometeu as chances de Giuliano Alesi (Trident), que ocupou a pole. Mais experiente, Ghiotto superou o filho de Jean na oitava volta. Pouco antes, Sette Câmara foi protagonista de uma das principais ultrapassagens do ano, na curva 11, ao surpreender Mick Schumacher com um mergulho na freada.
Louis Deletraz (Carlin) foi superado de modo semelhante, assim comop Nobuharu Matsushita (Carlin) e Alesi. De novo sabendo guardar borracha para as voltas finais, Sette Câmara ainda teve de aguardar duas neutralizações com, o Virtual Safety Car para atacar Callum Ilott (Sauber Junior by Charouz) e ocupar uma posição no pódio. À frente, Ghiotto contava com vantagem suficiente para se despedir da categoria com vitória, seguido por Latifi.
Num fim de semana em que o campeão antecipado Nyck de Vries (DAMS) não conseguiu marcar sequer um ponto, Latifi assegurou o vice-campeonato, com 217 pontos. Ghiotto terminou em seguida, com 207, enquanto o brasileiro somou 204.

Siga o Racemotor no: