Mais uma de Fernando Alonso: espanhol testa a Hilux campeã do Dakar
Depois que se deu conta de que não conseguiria somar um ou mais títulos aos dois Mundiais de Fórmula 1, Fernando Alonso resolveu se divertir ao volante e experimentar o desafio das mais variadas categorias. Nessa onda, venceu as 24h de Le Mans (com o protótipo Toyota TS050 Hy) e Daytona (Cadillac DPi V.R.); lidera o WEC com ótima chance de conquistar a taça e, em maio, volta a Indianápolis para a segunda participação nas 500 Milhas.
Nas entrelinhas o piloto de Oviedo, grande amigo de Carlos Sainz (pai), começou a sugerir o desejo de encarar a maior aventura fora de estrada do planeta, o Rally Dakar. E a ligação com a Toyota só facilitaria as coisas. Tanto que, nesta quarta-feira (27), ele teve seu primeiro contato com a Hilux GR campeã da competição (com Nasser Al-Attiyah). Alonso ganhou algumas aulas do sul-africano Giniel de Villiers, vencedor da maratona em 2009.
Agora vivendo em Dubai e com a perspectiva da maior prova do fora de estrada mundial ser transferida para a Arábia Saudita, a logística não seria tão complicada. Assim como o calendário não prevê outros compromissos para os primeiros dias de 2020. Se onde há fumaça, há fogo, é aguardar pelas sensações ao volante e, quem sabe, começar a imaginar mais um forte nome na próxima edição.
“Comecei num ritmo mais tranquilo, para me acostumar ao terreno e ao carro, mas a cada volta (no traçado usado para o teste) fui me sentindo mais confortável com a potência e os freios. O mais complicado é nos saltos e ondulações, entender qual a velocidade é possível manter. Mas foi extraordinário”, disse ‘Don Fernando’ ao descer da Hilux da Toyota Gazoo Racing.
