Mais uma de William Byron na Nascar em Martinsville
Duas largadas e duas vitórias. O fim de semana da Nascar em Martinsville não poderia ser melhor para William Byron. Depois de dominar a prova da Camping World Truck Series na quinta-feira, ele venceu também a Blue-Emu Maximum Pain Relief 400, oitava etapa da Cup. E leva para casa os dois carrilhões – o relógio como troféu é marca registrada do oval de 0.526 milha da Virginia. Além disso, deu fim a uma série de sete vencedores diferentes na temporada.
Com uma decoração diferente no Chevrolet Camaro #24 da Hendrick, Byron foi mesmo o nome da noite no traiçoeiro ‘clipe de papel’. Liderou 213 das 403 voltas e sustentou a vantagem na prorrogação, provocada por uma esfregada no muro de Todd Gilliland (Ford Mustang #38/Front Row). Na relargada decisiva, não deu chance a Joey Logano (Mustang #22/Penske).
“Não é fácil relargar com um dos caras mais agressivos do pelotão a seu lado. Acabei deixando a parte de cima da pista para ele, mas me recuperei para ter uma boa saída de curva na 3 e impedir sua aproximação”, comentou Byron. Que fez questão de dedicar a vitória à mãe, que o acompanhava na pista. “Há um ano ela teve diagnosticado um câncer no cérebro e sofreu um pequeno ataque cardíaco. O fato de tê-la aqui, se saindo bem com sua batalha, também é uma grande vitória”, lembrou.
Em mais uma corrida discreta para o campeão Kyle Larson (#5), a Hendrick mostrou sua força também com Chase Elliott, que dominou os dois primeiros segmentos (e lidera o campeonato). Fato raro em Martinsville, a prova do sábado contou com apenas quatro bandeiras amarelas.

Siga o Racemotor no: