Mais uma vitória de Rafa Câmara na F-4 em Dubai

Segunda vitória de Rafa Câmara na F-4 dos Emirados Árabes. Depois de ir ao alto do pódio pela primeira vez no sábado, o pernambucano levou o carro da Prema novamente à bandeirada na frente neste domingo em Dubai. O piloto da Ferrari Driver Academy aproveitou a vantagem de largar da pole na terceira das quatro corridas do fim de semana (terceira etapa do campeonato).

Câmara chegou a perder a primeira posição para o companheiro de equipe Aidan Neate. Os dois iniciaram a última volta colados e, na freada da Curva 1, Câmara mergulhou para retomar a ponta, com direito a toque de rodas.

Mais cedo, o brasileiro largou em segundo na corrida 2 mas acabou espremido. Depois de duas entradas do safety car, caiu para o quarto lugar. Com a corrida encerrada em bandeira vermelha por mais um acidente, não teve a chance de retomar posições. Vitória de Charlie Wurz (Prema), filho de Alexander Wurz.

A prova 4 contou com o grid invertido e, do 12º lugar, Rafa avançou até a P.7. O vencedor foi decidido numa circunstância curiosa: numa interrupção com bandeira vermelha, todos os carros retornaram aos boxes, exceto o do britânico Alex Dunne (Hitech), que parou no grid, como determina o regulamento. Os demais pilotos foram punidos com acréscimo de cinco segundos. Na relargada, Dunne perdeu a primeira posição, mas seguiu a menos de 5s do líder para levar a corrida.

Preparação

A F-4 EAU reúne grids com mais de 30 máquinas. Seu posicionamento no calendário favorece a presença dos principais nomes da categoria, que acumulam quilometragem para as competições europeias (Italiano, Alemão e Espanhol, entre outras). A competição prossegue no próximo fim de semana mais uma vez em Dubai (traçado longo), como preliminar da Asian Le Mans Series.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais