Marco Andretti vence penúltima etapa da SRX no Slinger Speedway
Primeira vitória para Marco Andretti em uma década. O filho de Michael dominou o sábado da Camping World SRX Series do começo ao fim. E no circuito mais curto da temporada inaugural: o Slinger Speedway, de apenas 402m (um quarto de milha), em Wisconsin. Na final, de 150 voltas, ele superou a surpresa do fim de semana: Luke Fenhaus, de apenas 17 anos, que se classificou para a disputa ao vencer dias antes o Slinger Nationals (Late Models). E superou Tony Stewart, criador do campeonato, na primeira classificatória. A segunda foi vencida por Greg Biffle. Hélio Castroneves desta vez foi o décimo.
Numa pista percorrida em pouco mais de 10 segundos, toques e rodadas não poderiam faltar. E quem mais sofreu na etapa foi o piloto apontado pelos colegas como o mais agressivo: o canadense Paul Tracy, que se envolveu em confusões em todas as etapas. Desta vez, no entanto, o ex-piloto da Indy virou alvo.
Na primeira classificatória, foi atingido por Ernie Francis Jr. (e não deixou de dar o troco de leve). Na final, lutava pela quarta posição com Hailie Deegan quando foi atravessado pela pilota da Nascar Truck Series, que substituiu Tony Kanaan. O que também envolveu os carros de Michael Waltrip e Willy T. Ribbs. Helinho também teve a chance de mais um bom resultado comprometida por um toque de Biffle.
Na corrida decisiva, Fenhaus e Stewart duelaram pela liderança inicialmente, com Andretti a seguir. Na última relargada, o piloto do #98 atacou para receber a bandeirada na frente. E dar fim a um jejum que durava desde o GP de Iowa de 2011 na Fórmula Indy. No próximo sábado, a primeira temporada da SRX chega ao fim no Nashville Fairgrounds Speedway.
Camping World SRX Series
Quinta etapa: Slinger Speedway
Final (150 voltas)
- Marco Andretti
- Luke Fenhaus
- Tony Stewart
- Hailie Deegan
- Bobby Labonte
- Ernie Francis Jr
- Willy T Ribbs
- Greg Biffle
- Bill Elliott
- Helio Castroneves
- Paul Tracy (DNF)
- Michael Waltrip (DNF)
Siga o Racemotor no: