Marco Andretti vira sócio do próprio carro na Indy em 2019

Quando estreou na Indycar em 2006, ele trazia a expectativa de chegar ainda mais longe que o avô, Mario, e o pai, Michael, ambos campeões da categoria e donos de inúmeras vitórias. Passadas 13 temporadas, Marco Andretti continua acelerando pelo time da família e, por mais que tenha ido ao alto do pódio duas vezes, cada vez mais é visto como ‘o filho de’, situação semelhante à de Graham Rahal, herdeiro nas pistas de Bobby.

Pois se muito foi dito sobre o piloto de Nazareth merecer a vaga apenas por causa da filiação – a bem da verdade ele defendeu ao longo de todo esse tempo apenas a Andretti-Green e, mais tarde a Andretti Autosport –, agora ele parece querer se afastar dessa imagem. Não vai deixar o comando do Dallara-Honda #98, mas passará a ser sócio do esforço conjunto para alinhá-lo na temporada 2019 da Indy, o que inclui ir atrás de patrocínios e (teoricamente), colocar dinheiro na operação do que se chamará Andretti Herta Autosport with Marco Andretti & Curb-Agajanian, talvez um dos maiores nomes de entrant (a organização que alinha o carro) da história centenária da categoria.

“Estou feliz por poder investir em um time que me deu tanto, e ainda há bastante por vir. Teremos um futuro divertido e competitivo”, garante Marco. O pai dá toda a pinta de que espera ter em breve sua ajuda para tocar os negócios cada vez mais diversificados (Indy, Lights, Rallycross e Fórmula E, com a BMW). “Estou orgulhoso por Marco enxergar não apenas seu cockpit, mas o que o futuro pode reservar além de sua carreira competindo. Tenho certeza de que isso o tornará ainda mais completo e capaz de enxergar cada detalhe da competição”.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais