Marcus Gronholm volta a acelerar no Rally da Suécia: 17 títulos em ação na neve
Se o Rally da Suécia, única etapa do Mundial (WRC) disputada integralmente na neve (14 a 17 de fevereiro) já contaria com o duelo entre os dois maiores campeões da história da modalidade – Sebastien Loeb (Hyundai) e seus nove títulos e o xará Sebastien Ogier (Citroën), melhor do planeta seis vezes, outro craque da especialidade resolveu se inscrever e encarar o percurso na região de Karlstad: o bicampeão Marcus Gronholm (2000 e 2002).
Ao lado do fiel navegador Timo Rautiainen (o mesmo que, no fim do mês, correrá ao lado de Valtteri Bottas no Arctic Rally), “Bosse”, como é conhecido, resolveu se dar de presente pelos 50 anos, completados ano passado, a chance de disputar uma das provas em que mais brilhou (venceu cinco edições, em 2000, 2002, 2003, 2006 e 2007). E contou com o apoio do compatriota e também multicampeão Tommi Makinen, hoje à frente da equipe Toyota Gazoo, campeã mundial de Construtores de 2018.
Gronholm e Rautiainen vão acelerar num Toyota Yaris WRC, o primeiro a correr fora da estrutura oficial de fábrica. Trata-se de um dos exemplares usados para testes, mas com as mesmas especificações das máquinas usadas ano passado.