Marcus Gronholm volta a acelerar no Rally da Suécia: 17 títulos em ação na neve

Se o Rally da Suécia, única etapa do Mundial (WRC) disputada integralmente na neve (14 a 17 de fevereiro) já contaria com o duelo entre os dois maiores campeões da história da modalidade – Sebastien Loeb (Hyundai) e seus nove títulos e o xará Sebastien Ogier (Citroën), melhor do planeta seis vezes, outro craque da especialidade resolveu se inscrever e encarar o percurso na região de Karlstad: o bicampeão Marcus Gronholm (2000 e 2002).

Ao lado do fiel navegador Timo Rautiainen (o mesmo que, no fim do mês, correrá ao lado de Valtteri Bottas no Arctic Rally), “Bosse”, como é conhecido, resolveu se dar de presente pelos 50 anos, completados ano passado, a chance de disputar uma das provas em que mais brilhou (venceu cinco edições, em 2000, 2002, 2003, 2006 e 2007). E contou com o apoio do compatriota e também multicampeão Tommi Makinen, hoje à frente da equipe Toyota Gazoo, campeã mundial de Construtores de 2018.

Gronholm e Rautiainen vão acelerar num Toyota Yaris WRC, o primeiro a correr fora da estrutura oficial de fábrica. Trata-se de um dos exemplares usados para testes, mas com as mesmas especificações das máquinas usadas ano passado.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais