Martin Truex vence a segunda nos playoffs com 1-2-3 da Gibbs em Richmond

Foi com mais emoção que o esperado, graças ao toque sofrido do Ford Mustang #17 de Ricky Stenhouse Jr., no último estágio. Mas nem isso tirou, de Martin Truex Jr., a segunda vitória nos playoffs da Nascar Monster Energy Cup Series. Se a pole em Richmond ficou com Brad Keselowski (Penske), a festa foi mais uma vez do campeão de 2017, já garantido na próxima fase da disputa decisiva graças à P1 em Las Vegas.

Mais do que isso, a Joe Gibbs Racing colocou seus quatro carros nas quatro primeiras posições – Kyle Busch, Denny Hamlin e Eric Jones escoltaram o #78. Só que Jones acabou desclassificado na vistoria, quando os comissários identificaram uma irregularidade na suspensão traseira do Toyota Camry #20.

A corrida no oval curto da Virginia acabou tendo apenas três bandeiras amarelas (além das dos finais de segmento) e encaminhou bastante a situação para a fase dos 12, que começa após a etapa no ‘Roval’ de Charlotte.

Truex venceu o primeiro estágio sem dificuldades e, no segundo, chegou a pressionar Kyle Busch, somando mais pontos na classificação. Keselowski foi o único a tentar desafiar o domínio da JGR e liderar, mas acabou recebendo a bandeirada em quarto, seguido por um consistente Ryan Newman, com o Mustang #6 da Roush Fenway.

Kyle, Hamlin e Kevin Harvick (Stewart-Haas) praticamente asseguraram presença na segunda fase dos playoffs. Por outro lado, Jones, Alex Bowman, William Byron, Ryan Blaney e Clint Bowyer têm a situação na classificação complicada e, para não fazer contas, dependem da vitória no próximo domingo.

Federated Auto Parts 400

Richmond (VA)

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais