Massa conquista primeiro pódio na F-E em Mônaco. Vergne é o vencedor

A expectativa na visita anual da Fórmula E às ruas de Mônaco (um circuito mais curto, que não conta com a parte da Saint-Devote à saída do túnel) era pelo nono vencedor diferente em igual número de etapas na temporada 2018/2019, mas não foi o caso. O campeão Jean-Eric Vergne (DS Techeetah) aproveitou o fato de ter herdado a pole para fazer uma corrida tranquila no Principado – Oliver Rowland (Nissan eDams), mais rápido na qualificação, foi punido por incidentes em Paris.

Para Felipe Massa (Venturi), o sábado foi de resultado inédito: seu primeiro pódio na categoria, com a terceira posição, atrás do vencedor e de Rowland. O brasileiro, que avançou à Superpole e registrou a quinta marca, foi beneficiado pela punição a Mitch Evans (Jaguar). E com o erro de Pascal Wehrlein (Mahindra), que vinha à sua frente, garantiu seu melhor resultado no campeonato na prova de ‘casa’ – o alemão ainda se recuperou para terminar em quarto.

Como tem sido costume, a corrida acabou marcada por vários toques, e num deles, na Curva 3, Alexander Sims (BMW) acabou tirando da prova Lucas di Grassi (Audi Abt). O inglês ainda se envolveria no acidente que provocou o abandono do vencedor em Paris Robin Frinjs (Envision Virgin).

Vergne lidera o campeonato com 87 pontos, cinco a mais do que o companheiro de equipe Andre Lotterer. Frinjs aparece em terceiro, com 81, enquanto Di Grassi é o quinto, com 70. Massa chegou aos 32, em 14º.

ABB FIA Formula E 2018/2019

Nona etapa: ePrix de Monaco

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais