Matheus Leist confia no retrospecto para bom resultado em Long Beach
Não tem sido o começo de temporada dos sonhos de Matheus Leist na NTT Indycar Series. Além da inferioridade técnica dos motores Chevrolet que apenas a Penske tem conseguido contornar, a evolução técnica esperada para a equipe Foyt ainda não apareceu e dificuldades para encontrar um acerto adequado estão limitando a possibilidade do gaúcho. Na quarta etapa do campeonato, no entanto, o bom retrospecto serve como incentivo para andar na metade de cima do pelotão. As ruas de Long Beach são sinônimo de lembranças positivas para piloto e equipe.
“Estou animado para essa etapa. É um dos circuitos de rua que mais gosto e é uma pista em que me sinto muito bem pilotando o carro, por isso estou feliz por voltar. Ela não tem espaço para erros. Você tem que estar 100% focado e não pode se distrair. Tivemos uma corrida sólida em Long Beach no ano passado e isso nos ajuda bastante para acharmos o melhor ajuste para o carro”, destaca o piloto do #4, lembrando que o companheiro Tony Kanaan conseguiu superar a primeira fase da qualificação ano passado.
A programação do Acura GP of Long Beach tem início nesta sexta-feira (12), com os treinos livres, às 14h (de Brasília). Sábado, às 13h, é a vez da segunda sessão livre, seguida pela qualificação, às 16h10. A largada para a corrida está prevista para as 17h30 de domingo, com transmissão do Bandsports.