Max Gunther vence mais uma no desafio virtual da Fórmula E
Terceira corrida do Race at Home Challenge da FIA Fórmula E (a primeira serviu como teste) e um só vencedor. Max Gunther levou a melhor também no circuito Electrical Docks, criado especialmente para desafiar os pilotos da categoria de monopostos elétricos. Ao fim de 15 voltas pelo traçado de 3,2 quilômetros e 18 curvas, o alemão da BMW iAndretti novamente sobrou na turma. Ajudado, é verdade, pelos adversários.
Gunther foi superado na qualificação por Stoffel Vandoorne (Mercedes EQ), mas tomou a ponta ajudado pelo excesso de confiança do belga, com um toque no muro nos primeiros metros. Desde então, passou a ser pressionado pelo compatriota Pascal Wehrlein (Mahindra), até que ele rodou na reta principal.
Com distância superior a 10 segundos, o vencedor do ePrix de Santiago (na temporada real da F-E) cruzou a linha à frente do holandês Robin Frinjs (Envision Virgin) e do suíço Nico Müller (Geox Dragon). “O início foi muito movimentado, olhava para o retrovisor e só via confusão. Felizmente consegui ficar longe dela para vencer de novo”, comentou.
Brasileiros
Felipe Massa (Rokit Venturi) e Lucas di Grassi (Audi Team Schaffler) acabaram eliminados ao longo da prova – a cada passagem o último é retirado, até que restem apenas 12 carros na pista. O primeiro largou em 13º, mas foi envolvido na confusão da primeira chicane e caiu para o fim do pelotão. Já o campeão da categoria em 2016/17 saiu em 20º e remou até o 13º posto, em que acabou classificado. O Race at Home Challenge prossegue no próximo sábado (9).
Siga o Racemotor no: