Max Wilson será comissário do GP Brasil de F-1

Ele ainda não pendurou macacão, capacete e sapatilhas – e ainda bem, já que segue andando forte na Stock Car –, mas vai voltar a cumprir um papel importante fora da pista. De forma merecida, Max Wilson foi indicado pela CBA para ser o representante brasileiro no colégio de comissários do GP Brasil de Fórmula 1, no dia 17, em Interlagos.

Um reconhecimento à versatilidade e ao talento de alguém que, sem uma conta polpuda no banco, teve de lutar com empenho redobrado, mas conseguiu se destacar em inúmeras categorias. Filho de um diplomata de carreira, nasceu em Hamburgo (Alemanha) devido ao trabalho paterno.

Na visita do ITR (versão internacional do DTM da época) ao autódromo paulista, em 1996, Max foi ao pódio com um show de habilidade em pista molhada. A bordo de uma Alfa Romeo 155 de um time privado (JAS) que não contava com as evoluções dos modelos oficiais.

Depois, passaria pelo Intercontinental de F-3000, pela CART (Champcar) e faria nome na competitiva V8 Supercars Australiana. De volta ao Brasil, conquistou o título da Stock Car em 2010. Na categoria, soma 11 vitórias.

“Eu recebi essa indicação da CBA e me sinto honrado por representar o automobilismo brasileiro no GP Brasil. Quando pilotos, confederações e federações trabalham juntos, nosso esporte ganha”, comentou o piloto, comentarista e agora comissário.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais