Maya Weug vence FIA Girls on Track. Brasileiras testarão com a Ferrari

Maya Weug é a primeira integrante feminina da Ferrari Driver Academy (FIA). Nesta sexta-feira, a filha de pai holandês e mãe belga foi anunciada como a vencedora da seletiva FIA Girls on Track, iniciativa da comissão ‘Women in Motorsport’. A piloto de 16 anos superou as brasileiras Júlia Ayoub e Antonella Bassani e a francesa Dorianne Pin. Como prêmio, disputará uma temporada em um campeonato da F4 na Europa.

A última fase da seletiva estava prevista para novembro, mas acabou adiada depois que uma das finalistas testou positivo para Covid-19. Nestes quatro dias de trabalho em Maranello, as meninas interagiram com o Reparto Corse da Ferrari, passaram por mais uma bateria de testes, orientações e avaliações, além de interagir com o espanhol Carlos Sainz e voltar ao comando dos Mygale F4 da escola francesa Winfield no circuito de Fiorano.

“As quatro têm de estar orgulhosas pela evolução e pela experiência. Tenho certeza de que brilharão em suas trajetórias. Hoje é um dia histórico para o esporte”, destacou a ex-piloto Michele Mouton, presidente da comissão Women in Motorsport.

A paulista Júlia, de 15 anos, e catarinense Antonella, de 14, não saem de mãos vazias da reta final da seletiva. Além do orgulho de terem avançado na disputa com meninas de todo o mundo – a primeira fase do processo ocorreu com os karts -, ganharão um teste com uma Ferrari 488 Challenge do monomarca da casa de Maranello. “E pode não ficar apenas nisso, quem sabe não abra novas possibilidades”, destacou o diretor-esportivo da Scuderia, Laurent Mékies. Tanto ele quanto o diretor da FDA Marco Matassa se disseram impressionados com o empenho e o talento das quatro meninas.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais