Mazda e Ferrari fecham o Roar como os mais rápidos em Daytona
Daqui a três semanas será para valer. Mas, se o discurso de pilotos e equipes e os tempos registrados servem de referência, a grande maioria dos inscritos para as 24h de Daytona não escondeu as cartas. Nas duas categorias em que os profissionais encararam a ‘qualificação’, os tempos foram baixos e não faltou equilíbrio.
A ‘pole’ no Roar Before the Rolex dá, ao time, o direito de escolha de posição no pitlane. E se a Mazda já vinha dominando entre os DPi desde sexta-feira, registrou neste domingo novo recorde extra-oficial para o traçado. Oliver Jarvis, com o RT24-P #77 andou em 1min33s324, três décimos de segundo mais rápido que sua própria pole de 2019. Os dois Acura do Team Penske ficaram próximos (1min33s543 para o #7, com Ricky Taylor, e 1min33min565 para o #6, com Juan-Pablo Montoya). Felipe Nasr, com o Cadillac DPi V.R #31 da Whelen/Action Express, foi o quarto, com 1min33s660.
Entre os GTLM, um carro com brasileiro na tripulação (Daniel Serra) levou a melhor. Com o britânico James Calado ao volante, a Ferrari 488 #62 da Risi Competizione levou, por um milésimo de segundo, a melhor sobre a Porsche 911 #911, com Nick Tandy. Tommy Milner mostrou o potencial do Corvette C8R ao ficar a apenas 0s11 da marca de Calado.

LMP2 e GTD
Na LMP2 e na GTD, o qualificatório foi disputado pelo piloto com o menor ranqueamento FIA de cada time (normalmente um gentleman driver). Entre os protótipos, melhor para Ben Keating e o Oreca-Gibson da PR1/Mathiasen Motorsports. O empresário tripulará ainda a Mercedes-AMG #74, ao lado de Felipe Fraga.
Na classe para as máquinas GT3, domínio do Lexus RC-F #12 (Team AVS), com Frankie Montecalvo.
Siga o Racemotor no: