Mazda e Porsche dominam treino oficial para as 24h de Daytona
Poles repetidos nas duas principais categorias em ação nas 24h de Daytona, que abrem, neste sábado (25), a temporada da IMSA Weathertech Series. Como haviam feito no ano passado, Oliver Jarvis e o Mazda RT-24 P #77 (DPi) e seu compatriota Nick Tandy, com o Porsche 911 RSR #911, levaram a melhor no qualificatório.
Jarvis não conseguiu bater o recorde que estabeleceu em 2019, mas foi o único a andar abaixo de 1min34. Com 1min33s711, foi quatro décimos de segundo mais rápido do que Juan-Pablo Montoya, com o Acura ARX Dpi #6 da Penske. Jonathan Bomarito levou o Mazda #55 à terceira posição, à frente de Felipe Nasr, com o Cadillac DPi V.R #31 (Whelen/Action Express), o melhor dos protótipos da marca norte-americana. O Caddy #85 de Matheus Leist sai em sexto, qualificado por Tristan Vautier.
Já o Acura ARX #7 de Hélio Castroneves protagonizou um acidente forte no Bus Stop, a 2min45 do fim. Ricky Taylor perdeu o controle do carro ao passar por uma zebra e bateu de frente na barreira de pneus, sem ferimentos para o piloto. Na LMP2, melhor para o Oreca Gibson #52 da PR1 Mathiasen, comandado por Ben Keating.
Na GTE, a atração à parte era a estreia dos Corvette C8, que deram trabalho à dupla da Porsche. Tandy superou o companheiro Laurens Vanthoor (#912), com Antonio Garcia e o Vette #3 em seguida. A Ferrari 488 #62 da Risi, que tem Daniel Serra no quarteto de pilotos, ficou com a sexta marca, e aposta no ritmo de corrida e na resistência mecânica para brigar pela vitória. Já a BMW M8 GTE #24 da Rahal Letterman sai em quinto (Augusto Farfus é um de seus pilotos).

GTD
Entre os GT Daytona (GTD), o qualificatório foi disputado pelos pilotos de graduação mais baixa no ranqueamento FIA, o que deixou Felipe Fraga nos boxes (a Mercedes AMG GT3 #74 da Riley Motorsports teve Gar Robinson ao volante). A pole na classe ficou com Zachary Robichon e a Porsche 911 #9 da Pfaff Racing.
Rolex 24
Siga o Racemotor no: