MC Tubarão antecipa novo protótipo P1 para o Endurance Brasil
Revelada a primeira imagem de como ficará o novo protótipo P1 da equipe MC Tubarão para o Império Endurance Brasil 2022. O time gaúcho havia mostrado o chassi do modelo e antecipado alguns dos detalhes técnicos. Agora foi além, com o visual da máquina completa.
O mais novo representante da dinastia criada pelo saudoso Carlinhos de Andrade terá cockpit aberto e protegido pelo Halo. As formas da carroceria e a asa traseira confirmam o resultado da parceria com a Sigma Engenharia, de Pedro Fetter e Evandro Flesch. As linhas são semelhantes às do Sigma P1, com a novidade da barbatana na carroceria do motor.
Não é o caso, no entanto, de dizer que se trata de uma versão aberta do modelo que venceu as Mil Milhas 2022 e também alinha no Endurance Brasil. Afinal, motor e câmbio são totalmente diferentes – o Ford Duratec turbo acoplado a uma caixa Ricardo no Tubarão (Chevrolet V8 aspírado/Xtrac no Sigma). O que muda a distribuição de peso e o desenho da suspensão traseira.
O menor peso, aliás, é a aposta da equipe de Campo Bom para rivalizar com o próprio Sigma e os protótipos AJR na principal categoria do campeonato. Depois de uma decoração diferente no MRX P3 com que Tiel de Andrade e João Pedro Maia venceram a categoria no Endurance Brasil, a tradicional combinação de vermelho e preto está de volta. A expectativa é de estrear o Tubarão já na abertura da temporada, em Goiânia.
Siga o Racemotor no: