McLaren anuncia entrada na Extreme E em 2022

Mais uma equipe confirmada para a Extreme E a partir de 2022 e não uma qualquer. A McLaren anunciou que vai disputar o campeonato off-road com os buggies elétricos Odyssey 21 a partir da próxima temporada. Será a primeira experiência do time de Woking com as energias alternativas – a escuderia revelou no começo do ano a intenção de alinhar também na Fórmula E.

“A McLaren sempre esteve na vanguarda e nunca teve medo de experimentar novas fronteiras. A Extreme E abre um novo campo no esporte motor, já que une a disputa ao esforço para enfrentar alguns dos principais desafios que o mundo enfrenta. Temos as mesmas prioridades de reduzir as emissões de carbono e a produção de dejetos; a diversidade e a igualdade. Ao mesmo tempo, vamos fazer parte de um formato de competição inovador. E nos conectar a uma nova geração de fãs”, diz Zak Brown, CEO da equipe.

O norte-americano, aliás, vai viver uma situação curiosa, já que é sócio da Andretti/United Autosport XE. Chegou a acompanhar o time na abertura da temporada, em Al-Ula (Arábia Saudita).

A ideia é contar com pessoal atualmente envolvido na F-1 para compor a estrutura da Extreme E. Pelas regras da competição, são apenas quatro mecânicos e um engenheiro por carro.

Fundador e CEO da categoria, Alejandro Agag acredita que a entrada da McLaren é um sinal importante para o campeonato. “Mostra que, com duas etapas disputadas, já conseguimos um impacto real no esporte, a ponto de atrair um símbolo do automobilismo”.

A próxima etapa da Extreme E é o X-Prix do Ártico, na Groenlândia, nos dias 28 e 29 de agosto.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais