McLaren confirma Sette Câmara nos testes da F-1 em Barcelona

Ele ainda não tinha conseguido sua oportunidade na pista, diante da preocupação do time em dar quilometragem aos titulares Lando Norris e Carlos Sainz Jr. e a se valer da importante contribuição de Fernando Alonso. Mas depois de auxiliar nos simuladores, Sérgio Sette Câmara ganha, em Barcelona, sua primeira chance de acelerar a McLaren MCL34 Renault – o mineiro é piloto de desenvolvimento do time de Woking.

Sette Câmara vai andar na quarta-feira pela manhã, com o britânico Oliver Turvey, que vem cumprindo há algumas temporadas a função de piloto de testes da escuderia, assumindo o comando à tarde. Na terça-feira, Norris e Sainz dividem o trabalho previsto pelo time, que vive um momento de retomada depois de um campeonato desastroso em 2018 e já ocupa a quarta posição entre os construtores.

“Estou realmente animado com o convite para fazer meu primeiro teste com o carro da McLaren. Tenho trabalhado de forma muito intensa no simulador e acredito que o meu desempenho me deu esta chance de ir para a pista. O time espera que eu me adapte e faça o controle de todos os comandos do carro, dê meu feedback para os engenheiros e, logicamente, execute as determinações nos períodos solicitados. Será uma oportunidade legal de mostrar o meu desempenho efetivamente na pista e, quem sabe, abrir novas oportunidades para um futuro próximo”, destacou.

O piloto de 20 anos já havia comandado um F-1 na temporada 2016: participando de um teste aberto a novatos em Silverstone com o carro da Toro Rosso, além de demonstrações de rua a bordo de modelos mais antihos da Red Bull.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais