McLaren contrata kartista norte-americano de 13 anos. História que se repete?

O norte-americano Ugo Ugochukwu é o mais novo piloto apoiado pela McLaren. Com 13 anos, ele despontou na categoria OKJ do kart e se sagrou campeão europeu em 2020 – contava então com o suporte da Sauber. Sem um programa de talentos semelhante ao de Red Bull, Ferrari, Mercedes e Renault, a escuderia de Woking repete uma estratégia que, há 22 anos, deu a um ‘certo’ Lewis Hamilton (então também com 13) a chance de deixar de lado as limitações econômicas da família e prosseguir uma carreira que o transformou em heptacampeão mundial de F-1.

Semelhanças entre as duas histórias, aliás, existem. O sobrenome revela a origem africana, que se confirma na cor da pele do jovem talento. E como no caso de Hamilton, então contratado por Ron Dennis, o atual comando do time faz uma aposta isolada, ao perceber o potencial de Ugochukwu.

“Vínhamos seguindo a evolução de Ugo com muita atenção. Quando a oportunidade surgiu, não pensamos muito para chegar a um acordo com ele. Agora nosso foco é em proporcionar todas as condições para que seu potencial se confirme”, resume Zak Brown.

Neste ano Ugochukwu subiu para a OK – categoria que conta com os brasileiros Rafa Câmara, Matheus Morgatto, Emmo Fittipaldi e Ricardo Gracia nas disputas internacionais. A expectativa é de vê-lo em ação no Mundial previsto para Birigui (SP), caso a situação da pandemia permita a primeira edição do campeonato no Brasil.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais