McLaren mostra carro de Alonso para a Indy 500. Primeiro teste será amanhã

Fernando Alonso está de volta às 500 Milhas de Indianápolis (o que não é novidade) e vai usar o número 66 em sua segunda tentativa de conquistar a clássica no oval mais famoso do mundo, em 26 de maio, desta vez numa parceria técnica da McLaren com a Carlin.

Faltava revelar a decoração do Dallara DW12, o que foi prometido e cumprido pelo time britânico nessa terça-feira. Foram adotadas as mesmas linhas em laranja e azul do MCL34 de Carlos Sainz e Lando Norris, até porque boa parte dos patrocinadores (inclusive a Petrobras) resolveu atravessar o Atlântico e seguir o asturiano na aventura.

Pois não será necessário esperar muito tempo para ver Alonso e o #66 em ação. Nesta terça-feira ele terá seu primeiro contato com a nova configuração aerodinâmica da categoria para os ovais (testou ano passado em Barber um carro da Andretti com o pacote aerodinâmico dos mistos). O curioso é o fato de que o traçado escolhido foi o do Texas Motor Speedway, próximo a Houston – um trioval de inclinação bem maior e características diferentes das encontradas na capital de Indiana.

Poderia ser um ensaio para uma participação na etapa da NTT Indycar Series marcada para 8 de junho no circuito, mas parece algo improvável diante do calendário de Alonso. Na semana seguinte ele tem compromisso e dos grandes no Mundial de Endurance: as 24h de Le Mans que fecham a Superseason 2018/2019 e, ao que tudo indica, vão consagrar o espanhol e seus companheiros no Toyota TS050 Hy #8 como campeões.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais